Edir Macedo: mercenário, charlatão, oportunista, movido apenas pelo interesse pessoal e material??

O bispo Edir Macedo e sua mulher adquiriram 49% das ações do Banco A. J. Renner S.A., que tem sede em Porto Alegre. A informação é do Banco Central.

Desde 2009, a TV Record detém 40% das ações do Banco Renner. Na documentação, o casal Macedo aparece como investidor estrangeiro, uma vez que tem domicílio residencial no exterior.

A revista Forbes, em reportagem contestada por Macedo, coloca o líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) entre os 43 brasileiros mais ricos, com uma fortuna, de acordo com a revista Exame, superior a 1 bilhão de dólares (cerca de 2,2 bilhões de reais).

Em comentário publicado no seu blog, o bispo Edir Macedo inspira os fiéis a contribuírem com o dízimo para a igreja. "A única e verdadeira conversão é a do bolso, porque ali é que o egoísmo e o materialismo humanos são vencidos. O dinheiro é o deus deste mundo", escreveu.

A emoção, lembrou o bispo em outra passagem, diz que quanto mais dinheiro a gente tem é possível comprar mais coisas boas que o mundo oferece. "Dar seu dinheiro a Deus através de seus dízimos e ofertas contradiz a lógica e os sentimentos". E concluiu: "Quando o bolso de alguém chega a se converter, é porque a pessoa finalmente decidiu quem é o deus dela, onde está o seu tesouro".

ALC


"E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte" [Isaías 56.11].


Nenhum comentário: